Dicas de decoração para o Natal

Nas festas de fim de ano, entre as diversas preocupações das famílias (que comidas fazer para montar a ceia, como se vestir, quem chamar para a noite de natal), a decoração de Natal está, sem dúvidas, na listinha das top 5 mais importantes para o Natal, e com a preocupação em relação à decoração também chega a preocupação com o bolso. Pensando nisso, esse post traz ideias baratas, criativas e o melhor: que custam pouco.

A árvore

Caixinhas, laços, bonecos… tudo isso e mais um pouquinho são itens que não podem faltar na árvore de natal. Por incrível que pareça, essa é a parte mais fácil, já que há centenas de opções para pendurar na sua árvore, desde os enfeites mais baratos, até o mais caros e elaborados. Já sei, talvez as bolinhas para pendurar na árvore estejam muito caras, ou você é do tipo de pessoa que procura personalizar suas coisas… que tal fazer bolinhas cheias de farinha? Se preferir, bolinhas de gude e pontas de desodorante roll-on também podem ser utilizadas. Super prático, e você ainda pode fazer do tamanho que quiser, com as estampas que desejar! Vide imagens abaixo:

Utilize os alimentos!

Todo mundo já foi em alguma festa ou jantar em que frutas foram cortadas em diversos formatos, fazendo parte da decoração, e vamos combinar: quando bem feitas, esse tipo de decoração exótica fica mais bela até do que as convencionais. E porque não fazer isso na sua casa também? Escolha as frutas mais bonitas da feira, utilize-se das castanhas e nozes típicas do Natal e jogue-se na decoração! Aproveite a combinação de cores dos alimentos, e para os mais habilidosos, aos diversos cortes que podem ser feitos, formando figuras geométricas. Vale também pegar aqueles copos que são cheios de detalhes e você não usa, ou até mesmo aquelas tigelas simples que sua tia te deu e encher de sementes, amendoins, folhinhas, arroz… O que não falta é opção!

Sobraram enfeites… guardo para o ano que vem?

A resposta correta é: não! Mais uma vez aqueles vidros e bibelôs para decoração que sua tia te deu ganharão utilidades, e acredite, fica lindo demais! Tudo o que você deve fazer é pegar esses recipientes e encher com todas as bolinhas, pisca pisca e miniaturas de papai noel que sobraram. Só é necessário cuidado na hora de escolher o que colocar dentro do recipiente, para que não pareça um amontoado de coisas sem nexo e que fique com um aspecto sujo e desorganizado. Deve parecer um pouco desorganizado assim, só que propositalmente. Nada de sair enfiando todas as sobras da festa dentro do recipiente, hein! Ao pôr essa ideia em prática da maneira indicada aqui no post, o resultado é igual ao da imagem abaixo. Agora mãos ao trabalho, e boas festas!

Leave a Comment